Páginas

28 de abr. de 2012

Tommy Vercetti

Thomas "Tommy" Vercetti é um personagem da série Grand Theft Auto que aparece como o protagonista de Grand Theft Auto: Vice City. Tommy é um ex-membro da família Forelli, e o líder da gangue Vercetti.


No inicio dos anos 70, Tommy entra para a Família Forelli. Em 1971, Sonny Forelli, com receio do poder crescente de Tommy, tenta montar uma emboscada, mandando Vercetti executar um rival em "Harwood". Chegando em Harwood, Tommy se depara com onze inimigos, ao invés de um, como pensava ser. No entanto, Tommy não só sobreviveu, mas matou todos os onze homens enviados para matá-lo, ganhando o apelido de "The Harwood Butcher" (O Açougueiro de Harwood).

Ele foi preso e condenado por onze acusações de assassinato, mas como ficou quieto e não falou nenhuma evidência sobre a Família Forelli, eles usaram conexões judiciais para poupá-lo da pena de morte ou prisão perpétua.

Em 1986 ele é libertado e volta a trabalhar para a familía Forelli, e é imediatamente mandado para Vice City por Sonny, para participar de uma troca de dinheiro por drogas. Durante a troca eles são atacados por assassinos mascarados contratados por Ricardo Diaz, no que resulta na perda do dinheiro, das drogas e a morte dos comparsas de Tommy. Ele acaba por encontrar e matar os responsáveis, e se torna um dos homens mais ricos e poderosos de Vice City. Também se torna o líder da gangue Vercetti.

Sonny Forelli, no entanto, continua exigindo sua parte nos lucros de Tommy, o que leva a confronta-lo. Sonny acaba revelando que sua prisão em 1971 foi planejada por ele próprio, o que leva Tommy a matá-lo, e todos os membros da Máfia Forelli em sua mansão, e emerge como líder de uma organização que tem o controle total da cidade.






































Nenhum comentário: